“Kate e eu sempre fomos unha e carne. Uma sempre serviu de porto seguro para a outra. Sempre que ela se casava, eu passava um longo período sem saber como seguir uma carreira solo. Mas aí ela separava, e nós sempre retomávamos nossa dupla.” (Anna McGarrigle)
“Quando se é mãe, e tem filhos para cuidar e alimentar, a gente sabe que aqueles 10 minutos que a batata leva para cozinhar é o tempo que você tem para cantarolar uma canção recém-composta numa fita cassete.” (Kate McGarrigle)
“Seguir adiante sem Kate é muito complicado para mim. A presença dela sempre foi muito forte e muito intensa na minha vida. Trabalhar nesse projeto, Tell My Sister, ao lado de Joe Boyd, está ajudando bastante nessa minha retomada pessoal.” (Anna McGarrigle)
“Sempre houve muita música em nossa família. Meu pai tocava no piano todas aquelas velhas canções irlandesas maravilhosas, e algumas horrendas também. Minha mãe tocava violino. Música sempre serviu para manter a família unida e numa sintonia muito fina.” (Kate McGarrigle)
“Kate era encantadora, mas totalmente bipolar. Tivemos dois filhos juntos, Rufus e Martha. Nosso casamento não deu certo porque ela, estranhamente, sempre achava que a vida estava sempre do lado de fora de onde ela estava, nunca do lado de dentro. E não havia nada que eu pudesse fazer para que ela mudasse de idéia. Suas lindas canções refletem bem esse sentimento.” (Loudon Wainwright III)
LPS KATE AND ANNA MCGARRIGLE
Kate & Anna McGarrigle (1975)
Dancer With Bruised Knees (1977)
The French Record (1980)
Love Over And Over (1983)
Heartbeats Accelerating (1990)
Matapedia (1993)
The McGarrigle Hour (1998)
Vache Qui Pleure (2003)
The McGarrigle Christmas Hour (2005)
Tell My Sister (2011)
WEBSITE OFICIAL
http://www.mcgarrigles.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário