terça-feira, abril 19, 2011

SENHORAS E SENHORES... STEVE MILLER BAND


“Comecei minha primeira banda no Texas, quando tinha 12 anos. As pessoas chegavam e dizem: ah, que fofo! Fofo coisa nenhuma, a gente era profissional e tocava rock and roll de verdade. Foi o resultado de uma quantidade absurda de audições até encontrar os músicos que queria na banda. E ela durou um bocado. De 1956 até 1961.”



“Na minha primeira noite em San Francisco, Paul Butterfield estava tocando no Fillmore com o Jefferson Airplane. Foi a noite em que Grace Slick estreou na banda. Eu estava vivendo na minha Kombi, e fui convidado para subir ao palco. Anunciei ali que acabara de chegara de Chicago e estava me mudando para San Francisco e montando minha própria banda. Foi uma noite inesquecível. Para mim, pelo menos.”


“Eu achava as bandas de San Francisco um horror. O Grateful Dead esticava “In The Midnight Hour” por mais de dez minutos, algo inadmissível para mim. Eu vinha de Chicago, onde qualquer proposta musical tinha que ser econômica, incisiva e funcional. Foi quando montei minha banda. Buddy Guy me disse para colocar meu próprio nome na banda, e eu segui o conselho dele. Na verdade, eu queria que ela se chamasse Steve Miller Blues Band, mas Buddy me convenceu a deixar o blues fora do nome, só na música”.



“Era impressionante a quantidade de funcionários de gravadoras circulando pela noite de San Francisco e assinando contratos leoninos com artistas. Eu cheguei a ter 14 gravadoras interessadas em mim, e não assinei com nenhuma delas, pois eu exigia controle artístico total sobre meu trabalho, além de minha própria editora musical. Levei mais de um ano até finalmente assinar com a Capitol, mas saiu tudo do jeito que eu queria. Ninguém conseguiu me enrolar.”


“Todo o material de “Bingo!” e “Let Your Hair Down” foi produzido em várias sessões de gravação em 2010, por Andy Johns , para ser lançado em etapas. Como gravamos mais de 40 números, acho que ainda temos material sobrando para montar pelo menos mais um disco.”


LPs STEVE MILLER BAND
Children Of The Future (1968)
Sailor (1968)
Brave New World (1969)
Your Saving Grace (1969)
Number 5 (1970)
Rock Love (1971)
Recall The Beginning: A Journey From Eden (1972)
The Joker (1973)
Fly Like An Eagle (1976)
Book Of Dreams (1977)
Circle Of Love (1981)
Abracadabra (1982)
Live (1983)
Italian X-Rays (1984)
Living In The 20th Century (1987)
Born 2B Blue (1988)
Wide River (1993)
Steve Miller Band On Tour 1973-1976 (2002)
Bingo! (2010)
Let You Hair Down (2011)

WEBSITE OFICIAL
http://www.stevemillerband.com/

Nenhum comentário: