terça-feira, abril 12, 2011

SENHORAS E SENHORES... PAUL SIMON


“Não tenho a menor paciência com a “ética do rock and roll”. Tenho horror a essa coisa deliberadamente não-sofisticada, não-intelectual, e pretensamente de classe operária.”

“Para mim, um artista é alguém que pega elementos de sua vida e os coloca num contexto que permita a outras pessoas identificar esses elementos como sendo de suas vidas também.”



“Quando estou compondo, abro meu coração o máximo possível. Mas tomo alguns cuidados para não ficar sentimental durante o processo. A coisa toda funciona mais ou menos como uma revelação. Quando dá certo, é porque você produziu no ouvinte uma sensação que pode ser catártica. Mas quando dá errado, é sempre muito doloroso.”



"Conheci Art Garfunkel na escola ainda menino. Éramos inseparáveis. Atuamos juntos em “Alice no País das Maravilhas”. Ele era o Gato Sorridente. Eu, o Coelho Branco. Passamos bons e maus momentos juntos, e permanecemos amigos até hoje. Muita gente acha que “So Long Frank Lloyd Wright” é uma canção sobre Frank Lloyd Wright. Na verdade, é sobre Art. Ele estudou Arquitetura antes de cantar profissionalmente. Eu a compus quando constatei que “Bridge Over Troubled Water” seria o último LP de estúdio que faríamos juntos."



"Duas coisas me despertam euforia. Uma delas é o período de tempo em que estou totalmente absorvido pelo ato sexual. Outra é quando consigo criar alguma coisa que mexa comigo, quando passo a ser a platéia da minha própria criação, e me sinto satisfeito. Se isso fosse uma droga, e eu pudesse comprá-la, com certeza gastaria todo o meu dinheiro nela."




"Admiro muito Woody Allen. Sua tenacidade, seu talento, sua integridade. Mas se tivesse que escolher um herói pessoal, escolheria John Cheever. Em seus contos, ele criou um universo distante do meu, no qual sempre me senti muito à vontade."





LPs COM ART GARFUNKEL
Wednesday Morning, 3 AM (1964)
Sounds of Silence (1966)
Parsley, Sage, Rosemary and Thyme (1966)
The Graduate (1968)
Bookends (1968)
Bridge Over Troubled Water (1970)
The Concert in Central Park (1982)
Live from New York City, 1967 (2002)
In Concert (2004)
Old Friends: Live on Stage (2004)

LPs SOLO

The Paul Simon Songbook (1965)
Paul Simon (1972)
There Goes Rhymin' Simon (1973)
Paul Simon in Concert: Live Rhymin' (1974)
Still Crazy After All These Years (1975)
One-Trick Pony (1980)
Hearts and Bones (1983)
Graceland (1986)
The Rhythm of the Saints (1990)
Concert in the Park (1991)
Songs from The Capeman (1997)
You're the One (2000)
Surprise (2006)
So Beautiful or So What (2011)

WEBSITE OFICIAL
http://www.paulsimon.com/

2 comentários:

Mauricio disse...

Maravilha Chico... vou ouvindo! abr.

Bia disse...

gostei muito Chico ... valeu!! bjo