sexta-feira, abril 29, 2011

SENHORAS E SENHORES... ROBBIE ROBERTSON


“Tocamos em Woodstock em 1969, mas não existem imagens nossas no filme. É que Albert Grossman, nosso empresário, não deixou as câmeras nos perturbarem no palco. Ele dizia que um dia nós teríamos um filme só nosso, que aquilo ali era confuso demais. Tínhamos plena confiança nele. E não é que ele estava certo?”


“Quando se faz parte de uma banda como The Band, não dá para seguir em frente com um pneu meio vazio. Não era uma banda de cantor e guitarrista. Se chamava The Band porque todas as partes envolvidas sempre funcionavam de forma extraordinária”


“Música foi a voz da minha geração. Sinto falta da unidade que havia nos meus tempos de juventude. A Guerra do Vietnam e as mortes dos Kennedys e de Martin Luther King mantiveram minha geração unida. Nossa voz era muito forte. É triste ver como tudo aquilo se dissipou e o individualismo predominou.”


“Dizem que Bob (Dylan) era deliberadamente imprevisível e não nos respeitava como banda. Bobagem. Bob tinha é um pouco de medo de ser engolido estando à frente de uma banda. Pensava em si mesmo como um artista folk solo e às vezes nos atropelava. Mas não demorou muito até ele se integrar à banda, e a partir daí tudo começou a funcionar muito bem”


“Esse novo disco começou casualmente em minha casa em Los Angeles, numa visita de Eric Clapton. Somos velhos amigos, tocamos juntos alguns dias e esboçamos algumas composições, mas aí Eric teve que ir embora, e eu fui trabalhar numa trilha sonora para Martin Scorsese. Meses mais tarde, ouvindo aquelas gravações, fiquei impressionado com o que havíamos realizado. Liguei para Eric em Londres e disse: “Acho que temos algo muito interessante aqui”. Ele disse: “Pois eu tenho certeza. Venha já para Londres, vamos continuar o que começamos”. Estou muito orgulhoso do rumo que isso tudo tomou.”



LPS ROBBIE ROBERTSON SOLO
Robbie Robertson (1987)
Storyville (1991)
Music For The Native Americans (1994)
Contract From The Underworld With Red Boy (1998)
How To Become Clairvoyant (2011)

LPS COM THE BAND
The Basement Tapes (com Bob Dylan 1967)
Music From Big Pink (1968)
The Band (1969)
Stage Fright (1970)
Cahoots (1971)
Rock Of Ages (1972)
Moondog Matinee (1973)
Woodstock Album (com Muddy Waters 1974)
Planet Waves (com Bob Dylan 1974)
Before The Flood (com Bob Dylan 1974)
Northern Lights Southern Cross (1975)
Islands (1977)
The Last Waltz (1978)
WEBSITES OFICIAIS
http://www.robbie-robertson.com/
http://www.thebandmusic.net/

Nenhum comentário: