quinta-feira, junho 14, 2012

DIÁRIO DE BORDO - SANTOS JAZZ FESTIVAL - 14/06/2012 - PRELIMINARES


Começa logo mais a primeira edição do Santos Jazz Festival.

Isso, para o público do festival.

Na verdade, para nós, da produção do evento, o Santos Jazz Festival começou pra valer na noite de terça, no programa Metrópolis, na TV Cultura em São Paulo, no emocionante reencontro entre Hermeto Pascoal e seu velho parceiro no Quarteto Novo, o fabuloso guitarrista Heraldo do Monte.

Hermeto e Heraldo estavam tão felizes em tocar juntos novamente depois de tantos anos que esqueceram que estavam em um programa de TV, e não deram a mínima para as determinações do pessoal da produção do Metrópolis, seguindo tocando ao fundo do cenário enquanto a apresentadora tentava dar sequência ao programa, apesar deles.



















 Na noite de ontem, foi a vez de Hermeto e o Maestro Guga Petri, da Sinfônica de Santos, se reunirem para um Ensaio Geral da peça composta por Hermeto especialmente para o evento, e que Guga arranjou para Orquestra.

Mais uma vez, a genialidade e a generosidade musicais do velho bruxo deram o tom da brincadeira.

Basta olhar para as fotos de Hermeto contracenando com Guga e sua Orquestra para perceber a camaradagem mágica que havia se instaurado no Palco do Coliseu.


E isso é apenas a prévia do que vem por aí logo mais, às 9 da noite, na abertura oficial da primeira edição do Santos Jazz Festival.

Quem estiver no Coliseu hoje à noite, pode esperar no mínimo um espetáculo inesquecível.

A gente se vê por lá.

Nenhum comentário: