quinta-feira, maio 26, 2011

SENHORAS E SENHORES... ALISON KRAUSS


“Gosto de acreditar que nós do Union Station sejamos da mesma linhagem de Bill Monroe, Ralph Stanley, e Earl Scruggs & Lester Flatt. Gostamos muito da música dos homens das montanhas. É um prazer ajudar a manter essa tradição viva.”


“Minha atitude perante a música sempre foi de ecletismo. Ouvia de tudo quando era menina, desde folk, bluegrass e música clássica até ACDC, Carly Simon, Rolling Stones, ELO...”


“Quando estive com Robert Plant pela primeira vez num concerto tributo a Leadbelly, fiquei arrepiada. Lá estava ele, com aquela cabeleira enorme, conversando com os roadies, e eu cheguei e disse: Olá, Robert. Ele colocou seus óculos, sorriu para mim e disse: Ora, aí está você! Logo em seguida, descobri que ele era fã incondicional de Ralph Stanley, assim como eu. Desnecessário dizer que nos entendemos rapidamente.”


“Depois desse LP com o Union Station, devo entrar em estúdio com Robert Plant novamente para um segundo disco juntos. Mas a idéia dessa vez é fazer algo totalmente diferente, como se o primeiro disco nunca tivesse sido feito. Esperem para ver.”


“Sou de Illinois, e ainda estou me acostumando aos poucos a viver no Tennessee. Não tenho uma vida social muito intensa, trabalho muito, e acho ótimo não ter perdido minha privacidade mesmo depois do sucesso estrondoso do disco com Robert Plant. É legal não ser do mainstream, as pessoas te deixam em paz.”



LPS ALISON KRAUSS & UNION STATION
Too Late To Cry (1987)
Two Highways (1989)
I´ve Got That Old Feeling (1990)
Everytime You Say Goodbye (1992)
I Know Who Holds Tomorrow (1994)
So Long So Wrong (1997)
Forget About It (1999)
New Favorite (2001)
Live (2002)
Lonely Runs Both Ways (2004)
Raising Sand (com Robert Plant 2007)
Indiana Fiddlers Gathering (2009)
Paper Airplanes (2011)

WEBSITE OFICIAL
http://alisonkrauss.com/

Nenhum comentário: