quinta-feira, maio 26, 2011

SENHORAS E SENHORES... MARIANNE FAITHFULL


“Meu pai foi um espião inglês na Segunda Guerra e nunca foi pego pelos alemães. Eu o vi pela última vez aos 6 anos de idade. Depois disso, nunca mais tive notícias dele, mudou de identidade e desapareceu pelo mundo. Dizem que meu filho é muito parecido com ele. Mesmo não tendo podido conviver muito com meu pai, torço para que tenha tido uma vida boa.”


“Viver com Mick Jagger era muito movimentado. Ele costumava dirigir um Bentley comigo ao lado e levava o fotógrafo Michael Cooper no banco de trás. Michael era uma espécie de fotógrafo da corte dos Rolling Stones. Tenho muitas fotos desses passeios. Mick e eu não éramos pessoas muito divertidas um com o outro, mas até que tivemos momentos bem legais. Foi uma parceria bastante criativa.”


“É verdade que Keith Richards e eu passamos uma noite juntos quando soubemos que Mick Jagger e Anita Pallenberg estavam tendo um romance às escondidas. Foi uma atitude de retaliação. Mais adiante, descobrimos que estávamos apaixonados e aí tivemos um romance de verdade, mas não durou muito, éramos todos muito selvagens naquela época. Eu amo muito Keith até hoje e fiquei feliz em ler na sua autobiografia as coisas carinhosas que disse a meu respeito. Somos grandes amigos.”


“Minha vida mudou completamente desde que deixei de beber e usar drogas. Felizmente meu instinto de auto-sabotagem parece estar desativado há já uns bons anos.”


“Eu consegui chegar a bons termos com meu passado turbulento. Tudo o que acontecia ao meu redor eu levava de forma pessoal, e acabava me machucando com isso. Era muito insegura. Vivia na defensiva. Hoje eu não me importo mais com nada disso. Depois de ter ficado face a face com a morte, descobri que a vida é uma dádiva.”



LPS MARIANNE FAITHFULL
Come My Way (1964)
Marianne Faithfull (1965)
Go Away From My World (1965)
North Country Maid (1966)
Faithfull Forever (1966)
Love In A Mist (1967)
Dreaming My Dreams (1969)
Faithless (1978)
Broken English (1979)
Dangerous Acquaintances (1981)
A Child´s Adventure (1983)
Summer Nights (1984)
Music For The Millions (1985)
Strange Weather (1987)
Blazing Away (1990)
A Secret Life (1995)
20th Century Blues (1997)
Weill: The Seven Deadly Sins (1998)
Vagabond Ways (1999)
Kissin' Time (2002)
Before The Poison (2005)
Easy Come Easy Go (2008)
Horses and High Heels (2011)

WEBSITE OFICIAL
http://www.mariannefaithfull.org.uk/

Nenhum comentário: