quinta-feira, maio 19, 2011

SENHORAS E SENHORES... LUCINDA WILLIAMS


“Tenho períodos muito prolíficos como compositora. Quando gravei West, em 2007, sobraram tantas canções que hoje, 2 LPs mais tarde, ainda tenho algumas guardadas para um próximo trabalho. Em compensação, tenho outras começadas há 10, 20 anos que ainda não consegui terminar -- e nem sei se vou conseguir.”


“Meus discos favoritos são os primeiros de Bob Dylan e Dusty In Memphis, de Dusty Springfield. Não me pergunte o porquê. Não vou saber responder. E minha canção favorita é By The Time I Get To Phoenix, de Jimmy Webb.”


“Quando começo a compor alguma canção, sempre estou falando de uma determinada pessoa. Conforme essa canção evolui, essa pessoa vai desaparecendo. Quando termino, passa a ser uma canção sobre todo mundo. Ou sobre ninguém.”


Car Wheels On A Gravel Road foi regravado algumas vezes até ficar do jeito que eu queria, mas desde então nunca mais achei necessário ser tão preciosista em relação à produção de um disco. Hoje tudo flui com muito mais facilidade. Continuo determinada, mas fiquei muito mais objetiva com o passar dos anos.”


“Me sinto livre e muito criativa aos 58 anos de idade, mas não é fácil conviver com a idéia de que a morte está cada vez mais perto.”



LPS LUCINDA WILLIAMS
Ramblin´ (1979)
Happy Woman Blues (1980)
Lucinda Williams (1988)
Sweet Old World (1992)
Car Wheels On A Gravel Road (1998)
Essence (2001)
World Without Tears (2003)
Live At The Fillmore (2005)
West (2007)
Little Honey (2009)
Blessed (2011)

WEBSITE OFICIAL
http://www.lucindawilliams.com/

Nenhum comentário: