quarta-feira, maio 04, 2011

SENHORAS E SENHORES... PETER CASE


“Eu tinha 3 anos de idade quando minha irmã mais velha enlouqueceu ouvindo os primeiros singles de Elvis Presley – “Jailhouse Rock”, “Heartbreak Hotel” –, e eu estava ali, bem ao lado dela, ouvindo aquilo o dia inteiro... foi meu primeiro contato com o rock and roll”


“Meu conselho para quem quer virar compositor é: exercite a composição até finalmente perceber que você está gostando do que faz. Seja sempre ambicioso, acredite em si mesmo e nunca dê ouvidos a pessoas que tentam te jogar para baixo, pois é o que mais tem por aí.”


“Sempre gostei de rock and roll e de blues, e sempre gostei de música acústica. Vivo alternando discos acústicos com discos elétricos. Adoro quando consigo viajar com a banda, pois posso jogar com as duas coisas num mesmo show. Como ultimamente isso não tem sido possível, então o jeito é cair na estrada estrada sozinho, como os velhos bluesmen sempre fizeram.”


“Adoro gravar ao vivo no estúdio. Depois de 3 discos muito orientados por produtores na Geffen, foi uma delícia poder gravar aqueles discos descontraídos na Vanguard. Redescobri o prazer de gravar em estúdio novamente. Foi genial. De lá para cá, nunca mais parei.”


“Sempre fui fascinado por Mississipi John Hurt. Seu LP “Today” é o disco que mais ouvi ao longo de toda a minha vida. É o modelo que artista que eu gosto de acreditar estar seguindo.”


LPS PETER CASE
Peter Case (1986)
The Man With The Blue Guitar (1987)
Six-Pack Of Love (1992)
Sings Like Hell (1993)
Torn Again (1995)
Full Service, No Waiting (1998)
Flying Saucer Blues (2000)
Thank You, Saint Jude (2001)
Beeline (2002)
Let Us Now Praise Sleepy John Estes (2007)
Wig! (2010)

LPS COM THE NERVES

Jack Lee´s Greatest Hits Vol.1” (1982)

LPS COM THE PLIMSOULS

The Plimsouls (1982)
Everywhere At Once (1983)
One Night In America (1988)
Kool Trash (1998)
Live! Beg Borrow & Steal (2010)

WEBSITES OFICIAIS

http://www.petercase.com/index.php

Nenhum comentário: