quinta-feira, maio 19, 2011

SENHORAS E SENHORES... EMMYLOU HARRIS


“Demorei muito até me sentir segura como compositora. Algumas dessas canções que estou gravando agora foram compostas 20, 25 anos atrás, e depois abandonadas. É engraçado resgatar canções que pareciam perdidas para sempre.”


“Ao contrário da maioria das mulheres que eu conheço, não consigo fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo. Talvez por isso tenha demorado tanto a me afirmar como compositora. Não consigo compor quando estou em tournée, ou fazendo alguma outra coisa. Preciso parar tudo e dizer: Pronto, agora é hora de compor.”


“Muitas canções que eu cantava nos anos 1970 eu não consigo cantar mais, pois deixaram de fazer sentido. Não combinam mais comigo a essa altura da vida. Mas outras, como Pancho & Lefty de Townes Van Zandt, ou Evangeline de Robbie Robertson, ou ainda as canções de Gram Parsons... essas eu pretendo continuar cantando até sair de cena.”


“Me sinto muito orgulhosa de ter ajudado a revelar novos talentos como Gilliam Welch e Patti Griffin, gravando as canções delas antes de qualquer outra artista, e as chamando para abrir meus shows. É uma via de mão dupla, faz bem a ambas as partes envolvidas. Para mim, é sempre um prazer e um privilégio conviver com gente talentosa.”


“Eu me sinto muito bem por estar viva, gravando discos e na estrada há mais de 40 anos. Vi muitos amigos se perderem nessa estrada. Não me sinto uma sobrevivente. Sou é muito teimosa. Aprendi desde cedo a me precaver contra as doenças da estrada. Não dou sopa para o azar.”



LPS EMMYLOU HARRIS
Gliding Bird (1968)
Pieces Of The Sky (1975)
Elite Hotel (1976)
Luxury Liner (1977)
Quarter Moon In A Ten Cent Town (1978)
Blue Kentucky Girl (1979)
Light Of The Stable (1979)
Roses In The Snow (1980)
Evangeline (1981)
Last Date (1982)
White Shoes (1983)
The Ballad Of Sally Rose (1985)
Thirteen (1986)
Angel Band (1987)
Trio (with Linda Ronstadt & Dolly Parton 1987)
Bluebird (1989)
Brand New Dance (1990)
At The Ryman (1992)
Cowgirl´s Prayer (1993)
Wrecking Ball (1995)
Trio II (with Linda Ronstadt & Dolly Parton 1996)
Spyboy (1998)
Western Wall (with Linda Ronstadt 1999)
Red Dirt Girl (2000)
Stumble Into Grace (2003)
All The Roadrunnin´ (with Mark Knopfler 2006)http://www.blogger.com/img/blank.gif
Real Live Roadrunnin´ (with Mark Knopfler 2006)
All I Intended To Be (2008)
Hard Bargain (2011)

WEBSITE OFICIAL
http://www.emmylouharris.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Conheco a música de Emmy desde quando ela recomecou após a morte de Gram. Uma deusa, uma pessoa íntegra e uma grande cantora. Pena ser praticamente desconhecida no Brasil. Veio ao mundo 22 dias antes de mim... não somos mais tão jovens.... suspiro!

Anônimo disse...

Interessante que uma matéria tão boa quanto esta não provoque comentários e opiniões. Vejo que ela está na internet há mais de um ano e só tem um comentário. As pessoas hoje, infelizmente, estão avidamente ligadas ao dia de hoje, às notícias de agora e n]ão têm tempo para coisas realmente significativas e que, de alguma forma, podem ter influenciado nossa vida, nos encantado, nos atingido em algum momento. Emmylou Harris é alguém assim. A primeira vez que a ouvi, por volta de 1969, fiquei impressionado. E passei a acompanhá-la. Vi seu sumiço no início da carreira, seu retorno com Gram Parsons. O choque de sua morte, sua maravilhosa carreira depois disso, suas parcerias, seu sucesso imenso e, hoje, aos 65 anos ainda cantando com sua voz de anjo. Emmylou é demais, é única. Pelas suas centenas de apresentações, por suas interpretações inimitáveis, por suas composições importantíssimas para a música, por sua competência, por sua presença em palco, maravilhando a todos que amam a música ... Emmylou ...

Anônimo disse...

Amo Emmylou Harris!Não entendo com é possível ser quase desconhecida no Brasil!